Atenção Especial!

Postado por - 19 de agosto de 2014 - Blog

Para quem precisa de uma atenção especial!

A odontogeriatria revela a necessidade de proporcionar qualidade de vida e saúde a todos da terceira idade.

Com atendimento especializado, mas principalmente com muita atenção e dedicação, é possível resgatar a saúde bucal do paciente da terceira idade e prevenir doenças.

“Pessoas da terceira idade são duas vezes mais suscetíveis a sofrer doenças cardíacas do que aquelas com gengivas saudáveis”

O que acontece com a saúde bucal na terceira idade?

– As perdas dentárias e as próteses inadequadas diminuem a capacidade de mastigação de 75 à 85%, além de provocar alterações nutricionais. A digestão começa na boca, e nestas condições os movimentos do estômago ficam sobrecarregados, podendo levar ao surgimento de úlceras gástricas, câncer de estômago e outras patologias estomacais.

– AS DOENÇAS BUCAIS TAMBÉM ALTERAM A SAÚDE DO CORPO PREJUDICANDO O ESTADO DOS PACIENTES DIABÉTICOS.

– Doenças bucais estão relacionadas com doenças cardiovasculares como a pressão alta e a infecção no coração, e também com doenças respiratórias como a pneumonia.

– Cerca de 45% das medicações que os pacientes idosos utilizam provocam efeitos colaterais na boca: como o aparecimento de candidíase, boca seca, aftas, alterações do sabor, mau hálito, dificuldades para falar e outras reações.

Posts relacionados...