Skip to content

Fraturas dentais

Postado por - 16 de julho de 2014 - Blog

 

O que fazer?

Dentes afetados precisam de avaliação média e tratamento adequado para reconstrução A fratura dental é caracterizada por um dente quebrado ou um dente que apresenta irregularidades em seu formato por diversas razões como acidentes (quedas, alimentos muito duros) e hábitos não recomendados (roer unhas).

Essas fraturas podem ocorrer associadas aos maxilares ou de forma isolada. Para recuperar os dentes afetados, o diagnóstico e o tratamento devem ser realizados o mais rápido possível, distinguindo os casos que terão intervenção médica e os que necessitam de uma resposta pulpar.

Nos casos em que somente a coroa dentária foi afetada, elas podem ser reconstruídas com material à base de resinas compostas, retomando a estética anterior. Mas, se a fratura comprometer o maxilar e a face um especialista buco maxilo facial deve participar, juntamente com o dentista, do tratamento.

É preciso lembrar que os dentes que não estão aparentemente fraturados, também precisam ser avaliados, já que eles foram traumatizados e podem ter sua vitalidade e saúde comprometida.

Posts relacionados...

Não há posts relacionados a esta entrada.

Comentários

Diga-nos o que você pensa.

Não há comentários sobre esta entrada.

Faça o seu Comentário!

Preencha o formulário e envie .

You must be logado como to post a comment.